ID Jovem Caixa

A ID Jovem Caixa passou para outro órgão, agora a emissão do documento é incumbência da Secretaria Nacional da Juventude, o que tornou muito mais fácil a divulgação do programa bem como o acesso ao benefício.

Desse modo é preciso estar atento para que não fique navegando pela internet atrás de informações desatualizadas.

Aqui verá um pouco mais sobre o tema e onde poderá buscar informações e, mesmo, onde emitir o documento.

ID Jovem Caixa mudou, saiba o que ocorreu

id jovem caixa para portal da juventude

ID Jovem mudou a responsabilidade da Caixa para o Portal da Juventude

O site por onde era possível fazer a Identidade Jovem mudou, anteriormente o mesmo era de responsabilidade da Caixa Econômica Federal e, agora, é de responsabilidade da Secretaria Nacional da Juventude.

O site que deve ser acessado para a confecção do documento é o Portal da Juventude que pode ser acessado através do link a seguir: juventude.gov.br.

Além disso, a gestão do aplicativo também mudou de mãos. Por isso foi criado um novo App e ocorreu uma mudança total no visual.

Essas mudanças fizeram com que passasse a se chamar ID Jovem 2.0. Sendo visto, assim, como a segunda versão desse programa que ajuda tantos jovens em nosso país.

Mas vai demorar um pouco até que tudo esteja funcionando perfeitamente, então é preciso ter paciência e procurar a gestão municipal do Cadastro Único, normalmente localizada no CRAS, em caso de quaisquer problemas ou dúvidas.

Problemas com a ID Jovem 2.0

No início da migração é comum acontecerem alguns problemas até que o sistema se normalize, mas é preciso procurar a gestão municipal para buscar explicações nesses casos.

Pois esses problemas com relação à confecção do documento pode ter relação com o cadastro.

Então, em caso de quaisquer dúvidas, procure sempre a gestão municipal para que busque maiores informações sobre o benefício ou, mesmo, sobre como confeccionar o que antes era chamada de ID Jovem Caixa.

Deixar um comentário