ID Jovem App 2.0

O ID Jovem App 2.0 é a maneira mais simples através da qual é possível emitir o documento do Governo Federal. Esse cadastro oferece vários benefícios aos jovens de baixa renda com idade de 15 a 29 anos.

Existem duas formas possíveis para instalar o aplicativo no celular.

Ambas são bem simples e darão acesso ao benefício, fazendo com que uma pessoa possa utilizar-se de tudo o que ela tem direito.

1 – ID Jovem App 2.0: através da loja de aplicativos

A loja de aplicativos do seu aparelho permitirá fazer o download e a instalação do aplicativo de maneira bem prática.

Basta procurar por “ID Jovem 2.0” e clicar no primeiro aplicativo, assim o beneficiário poderá fazer o download e a instalação do mesmo para que possa confeccionar e ter acesso a todos os direitos aos quais o documento pode dar.

É necessário colocar os dados pessoais no aplicativo, sendo que serão solicitados os seguintes dados: NIS, nome completo, nome da mãe, e-mail, data de nascimento e telefone.

Por isso é necessário ter todos os dados em mãos para, somente depois, poder solicitar o benefício.

2 – ID Jovem App 2.0: através do site

O site permite fazer a ID Jovem 2.0 e, também, oferece o link para o aplicativo referente ao seu aparelho. Lá poderá clicar no link para download no Android ou no iOS(iPhone).  Para acessar o site basta acessar o link abaixo:

juventude.gov.br

Após baixar o mesmo, o processo é igual ao do item 1.

O que fazer caso não consiga?

Se não conseguir utilizar o ID Jovem App 2.0 para emitir seu documento deverá tentar a confecção do mesmo através do próprio site da Secretaria Nacional da Juventude dado mais acima. Se conseguir deverá imprimir o documento para que possa apresentar na hora de solicitar a meia entrada, a passagem grátis ou o desconto de 50% em viagens interestaduais.

Caso não consiga fazer a emissão através desses métodos, deverá procurar a gestão municipal do Cadastro Único para verificar se está tudo certo com o seu cadastro ou se há algum problema com o sistema de confecção do documento, lembrando que a responsabilidade sobre o sistema é do Governo Federal e não da gestão municipal.

O ID Jovem App 2.0 é uma ferramenta que pode facilitar a vida de muitas pessoas, pois o jovem poderá salvar o documento salvo no próprio aparelho. Mas pode ser que o sistema não funcione de maneira correta e precise utilizar-se do site para a confecção.

5 Comentários

  1. Maria Eduarda 3 de agosto de 2018
  2. Pablo dhiego Dos Santos 29 de outubro de 2018
  3. Íkare Pâmela Carvalho Moreira 11 de fevereiro de 2019
  4. Karyna de Jesus 22 de fevereiro de 2019
  5. Thays Brandão Fabre 15 de abril de 2019

Deixar um comentário